DESTAQUES MÍDIAS SOCIAIS Jayson Araujo

COMO E PORQUÊ SEU NEGÓCIO DEVE USAR AS MÍDIAS SOCIAIS

Com toda a evolução da internet que existe hoje em dia, ainda existem muitas pessoas que cultivam um certo "medo" e não sabem como e porquê seu negócio deve usar as mídias sociais. Talvez pela falta de conhecimento, ou outro tipo de crença limitante. Mas NÓS queremos abrir sua mente para isso, então acompanhe a leitura !

COMO E PORQUÊ SEU NEGÓCIO DEVE USAR AS MÍDIAS SOCIAIS
COMO E PORQUÊ SEU NEGÓCIO DEVE USAR AS MÍDIAS SOCIAIS
Avalie esta postagem

Com toda a evolução da internet que existe hoje em dia, ainda existem muitas pessoas que cultivam um certo “medo” e não sabem como e porquê seu negócio deve usar as mídias sociais.

Talvez pela falta de conhecimento, ou outro tipo de crença limitante.

Mas NÓS queremos abrir sua mente para isso, então acompanhe a leitura até o final, pois vou lhe mostrar que você está PERDENDO e estará em DESVANTAGEM diante de seus clientes no futuro !

VAMOS IMAGINAR O FUTURO

Você se lembra quando foi inventado a Fita K7, e logo todo mundo passou a usá-la, deixando de lado os Lp’s ? E ainda mais…, quando o CD (Compact Disc) foi inventado, e logo “jogou no lixo” a tão grande invenção do K7 ?

Pois é, você pode até dizer.., “mas não deixei de lado nem o LP, e nem o K7, até hoje ainda os uso”…, tudo bem, mas e seus clientes ? O que eles usam ?

Nosso negócio visa a nós mesmos ou ao bem estar de nossos clientes ?

Sempre quando existem evoluções como essas, quase que 98% das pessoas em todo o mundo migram para “o que é melhor”, “mais rápido”, “mais fácil”. E com a sua empresa não pode ser, de maneira nenhuma, diferente.

Sua empresa deve estar onde seus clientes estão…, e ela deve agora ATRAÍ-LOS de forma inteligente, e não mais apenas gritar aos quatro ventos para todos no planeta. Hoje, a comunicação precisa ser mais dirigida aos interesses de seus clientes.

E é por isso que você deve aprender como e porquê seu negócio deve usar as mídias sociais.

HOJE, TUDO SE CONCENTRA NAS REDES SOCIAIS

Como disse, a evolução da internet, e mais precisamente através das redes sociais, fez com que as pessoas ficassem reunidas todas em um só lugar, todos os dias…, “TODO MUNDO ESTÁ LÁ” !

Agora, pense bem se sua empresa, não está onde seus clientes estão, mas o seu concorrente está, o que acontece ? Ele passa a ser conhecido, e você um desconhecido.

Talvez você até venda seus produtos aí na sua cidade, e venda até bem, mas seu negócio poderia faturar 5x ou até 10x mais se você já estivesse promovendo o seu nome, sua marca, sua presença na internet, através das redes sociais, ou com uma loja virtual, etc…

Mas, até quando isso vai ser assim ? E no futuro ? Será que as pessoas sairão mais de casa mais do que hoje ?

Com o crescimento da violência, trânsito caótico, estradas ruins e mau sinalizadas, tudo isso já é mais que o suficiente para que seus clientes comprarem a partir de casa e não visitem mais sua loja física…

Você não acredita ? Bem , isso só o tempo dirá, e quando você se decidir, já será tarde demais.

Agora, se você já se convenceu de que precisa correr contra o tempo, e quer que sua empresa apareça e cresça nas redes sociais, é preciso adquirir conhecimento para dar o start em tudo isso, então clique aqui para saber como trabalhar com as redes sociais, ainda hoje.

E o melhor é que você mesmo pode por a mão na massa…, vamos iniciar esse processo e saber como e porquê seu negócio deve usar as mídias sociais ?

PROGRAMA TURBOTEX

como e porquê seu negocio deve usar as mídias sociais

TUDO ISSO É APENAS PARA AS EMPRESAS ?

Claro que não, cada vez mais pessoas físicas, profissionais liberais estão querendo saber como e porquê seu negócio deve usar as mídias sociais para se destacarem na prestação de serviços terceirizados, para o próprio uso do marketing digital, com programas de afiliados, ou trabalhando com importação para abastecer sua loja virtual…, enfim…

Qualquer pessoa que queira iniciar um negócio sustentável, sendo ele, físico ou online, deve aprender e muito sobre o uso das redes sociais.

  • É preciso saber como GERAR TRÁFEGO, mas um tráfego que seja qualificado e interessado na sua empresa ou no seu nicho de atuação;
  • ANALISAR A “PERSONA” do seu negócio…, quem são as pessoas que compram ? Do que elas gostam ? Qual a faixa etária ? Onde elas estão ? Tudo isso pode ser medido através de métricas colhidas e geradas a partir do comportamento de cada usuário conectado à rede;
  • E só será possível medir isso se as pessoas forem atraídas de alguma forma para os seus canais…., e para isso usamos o MARKETING DE CONTEÚDO, que nada mais é do que e geração de valor através de imagens, textos, vídeos, palestras ao vivo, áudios, ebook, etc…, que realmente farão a diferença para quem os consome;
  • A atração fica por conta de ESTRATÉGIAS DE MARKETING com o uso de ferramentas, plugins e jogadas inteligentes para atrair público;
  • Sabemos que existem os curiosos e procrastinadores, e esses só ajudam a engordar o tráfego, mas não reage, é frio e dificilmente irá comprar ou interagir com sua empresa, mas para isso se faz necessário criar um FUNIL AUTOMATIZADO tanto de vendas como para geração de cadastro, onde as pessoas que não passam no funil são as menos interessadas em reagir, e só passam aquelas que realmente se interessa em prosseguir com o processo.
como e porquê seu negócio deve usar as mídias sociais

TUDO ESTÁ INTERLIGADO, E TRANSMÍDIA É NECESSÁRIO

Tudo o que você deverá aprender é interligado a uma coisa e outra, principalmente por que deve-se fazer bom uso da transmídia, que é nada mais que falar a mesma coisa, mas de forma customizada a cada uma das redes sociais disponíveis.

Mas calma…, se você é iniciante, não vá se aventurar a criar canais em todas as mídias possíveis sem saber como configurá-las e alimentá-las de conteúdo.

Existem formas de se fazer isso tudo automaticamente, mas se você é marinheiro de primeira viagem, acompanhe aqui a gente que iremos ensinar tudo isso aqui no Negócio A2.

Por hora é só… Espero ter aberto sua mente para saber como e porquê seu negócio deve usar as mídias sociais.

Nos próximos artigos falaremos sobre como trabalhar em casa, com a sua família e com filhos pequenos…. NÃO É NADA FÁCIL !

Até Breve !

Sobre o autor | Website

100% Livre de Spam.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Seja o primeiro a comentar!